Traduza este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Deuses tangíveis

É interessante como o fato de se instruir e interagir nos abre portas. Depois de um período de inércia produtiva, me pus a estudar e um mundo novo se abriu diante dos meus olhos. A informação fez com que figuras como Heródoto Barbeiro, Paulo Nogueira, Elio Gaspari e outros, descessem do Olimpo da informação para dar um alô para o Perseu que aqui vos escreve. Um choque de realidade. Mas eles não existem! São como lendas contadas por nossos ancestrais. São figuras mitológicas que nos são acessíveis apenas no Wikipédia. Não, espera, Paulo Nogueira acaba de me responder um e-mail. Meus Deus, ele existe! E diferente do que eu esperava, ao invés de me expor uma faceta arrogante típica de um Deus do Olimpo, ele se revelou muito simpático e disposto a ajudar um mero aspirante a jornalista. A informação nos abre as portas da percepção. Nos traz para uma realidade onde percebemos que o que nos separa é o quão grande queremos ser na vida. Um só movimento foi capaz de quebrar a minha inérica e me fez perceber que antes de figuras públicas, celébres, os antes deuses da informação, são simplesmente meus companheiros de estrada. Trabalhadores do mesmo jardim que embeleza o Olimpo. São pais, filhos, netos, humanos e tangíveis.

Pedro Cyro

Nenhum comentário:

Postar um comentário